<$BlogRSDUrl$>
 
QUANTO GASTAR PARA TER SUA CASA

Você não tem idéia de quanto pode gastar para comprar uma casa ou um apartamento ou mesmo para construir? Calcule aqui. Você consegue ter uma idéia de quanto irá dispor a partir de diversas variáveis como: quanto já dispõe para dar entrada, taxa de juros, sua capacidade de endividamento e o tempo que quer de financiamento.
 
PEDRA RACHÃO

O muro de trás da casa, segundo o projeto, deve ser de pedra rachão. Pedra rachão é aquela que quando moída da origem à brita. A aparência do muro será, mais ou menos, assim:


 
OBJETO DO DESEJO X - exaustor de ar para banheiros

No projeto há um lavabo sem janelas. Lavabos sem janelas pedem um exaustor. Algo assim:


 
CUSTO DA OBRA

Quer ter uma idéia de quanto sua obra irá custar? Calcule aqui.
 
PISO DE EUCALIPTO

Alguns pisos de eucalipto são produzidos de madeira de florestas de manejamento planejado, isto é, que estão de acordo com a necessária proteção ao meio ambiente. Nem todo piso de eucalipto vem de florestas assim, é necessário que tenham o selo FSC. Com o tratamento correto esta madeira pode durar tanto como as outras mais nobres e com as tecnologias modernas, podem ter qualquer cor.


 
IPÊ AMARELO

As normas do condomínio exigem ao menos 2 árvores no passeio [a calçada] em frente à casa. Mas eu tenho 31 metros de fachada e, então, estou pensando em colocar 4 árvores floríferas no passeio. E eu pensei em ipês amarelos.


 
OBJETO DO DESEJO IX - escada para estante

Eu acho esta escada para estante da Tok&Stok simplesmente maravilhosa. O único porém é que eu gosto da escada e não da estante, porque minha idéia é fazer estantes sob medida para os escritórios.